COMBUSTÍVEL DA SEMANA !!! TEQUILA



5 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE TEQUILA !!!


1º – TEQUILA COM LIMÃO E SAL
Sempre imaginei e ouví que no México não se toma tequila com limão e sal, que é um desperdício, uma falta de conhecimento sobre tequila. E a verdade é que vi, muuitos e muuitos mexicanos consumindo tequila com uma pitada de sal e uma fatia de limão. E sabe porque? Assim como para nós a caipirinha tem um papel importante, o limão e o sal são algo como um remédio mexicano. Mas, o que diferencia o mexicano do americano (e de nós), é que lá no México, se consome tequila aos poucos, em pequenos goles intercalados, e não como nós, que infelizmente ainda viramos o shot goela abaixo.
2º – O TEQUILA OU A TEQUILA
Em geral, o brasileiro chama Tequila de “a tequila” certo?! Mas você sabia que o correto mesmo seria chamarmos a bebida de “o tequila”?! Não que eu vá defender o termo pro resto da vida, cada um chama como quiser, mas existem dois motivos para isso. Primeiro em espanhol, se fala el tequila, porque é masculino, e caso fosse feminino, chamariamos de la tequila. O segundo ponto é, Tequila é um produto de denominação de origem, ou seja, é o nome de uma região geográfica de um país, no caso o México, que serve para designar um produto originário da mesma e cuja qualidade e características se devem apenas ao meio geográfico compreendido nos fatores humanos e naturais. Resumindo, bebidas como champagne, cognac e tequila são com O, e não A. Agora, como vocês vão falar, aí é com vocês!

3º  – MOLHO DE TOMATE PARA A SANGRITA
Sabe aquele molhinho de tomate temperado com sal, pimenta do reino moida, pimenta tabasco e molho inglês que normalmente servimos para acompanhar o shot de tequila e o shot de limão?! Quando alguém te disser que a receita EXATA é essa, diga assim…O Marco De la Roche me disse que não é…rs.. Pois é isso mesmo, tomei no mínimo uns 5 tipos e temperos diferentes para o molho de tomate, e os bartenders de lá me disseram que não existe regra, cada um faz exatamente como acha mais gostoso. Ví uns usando grenadine, outros usando vinho tinto e outros usando suco de laranja. Enfim, o importante é ser feliz.
4 – SHOT NÃO É CABALLITO, CABALLITO NÃO É SHOT!
Da próxima vez que for tomar uma dose de tequila preste bem atenção no copo. Pode ser que você esteja prestes a tomar um caballito e não um shot de tequila. Isso vai depender do formato do copinho que te derem, e é verdade, no Brasil se usa mais o shot do que o caballito, mas nunca se sabe. O caballito tem a base menor que a boca, e o shot costuma ter as mesmas medidas de base e boca. Outra curiosidade é que historicamente o caballito era feito de uma ponta de chifre de bode e só depois passou a ser consumido em copos de cerâmica e agora vidro. Bem parecidos com esse aqui abaixo.5 – TEQUILA GELADA É COMUM E MUITO BOM
Aqui no Brasil em algum momento da história inventaram que tequila se toma em temperatura ambiente, e vodka sim era gelada. Eu nunca fui para a Rússia ver se era verdade, mas pelo menos no México tequila se toma gelada sim, muitas vezes. É comum ver tanto as reposado quanto platas sendo consumidas com as garrafas já pré geladas. Eu gosto e muito!
Tenho que agradecer a marca de tequila Jose Cuervo de me ter proporcionado essa oportunidade fantástica de conhecer sua cultura, povo, país e outras coisas que ficarão guardadas na minha memória com muito carinho.
Arrriiiiiiiba!
Share on Google Plus

About WebMaster

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.